Geral

Hospitais e Prefeitura selecionam médicos para Residência 2020

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização.

17/09/2020

Por

Hospitais e Prefeitura selecionam médicos para Residência 2020

A Associação Hospitalar São José e Comunidade Evangélica Luterana, mantenedoras dos Hospitais e Maternidades São José e Jaraguá e mais a Prefeitura/Secretaria e Fundo Municipal de Saúde, abriram inscrições para os processos seletivos para residência médica, com 19 oportunidades para médicos formados e que queiram se especializar.

O período de inscrição começou no dia 14 de setembro e segue até 14 de outubro, com as provas definidas para 22 de novembro em diversas cidades e início das atividades aos aprovados no dia 1º de março de 2021.

Leia Mais:

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos.

Cumprido integralmente dentro de uma determinada especialidade, o Programa de Residência Médica confere ao médico residente o título de especialista. A expressão “residência médica” só pode ser empregada para programas que sejam credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica.

O Hospital São José abriu quatro vagas para clínica médica e três para cirurgia geral; o Hospital Jaraguá, quatro vagas para ginecologista/obstetrícia e duas para pediatria e a Prefeitura/Secretaria de Saúde, seis vagas para medicina da família e comunidade.

 

Notícias relacionadas

x