Geral

Hospital Jaraguá inaugura reforma e ampliação da Maternidade Laurita Weege

Com a chegada de novos equipamentos e a melhoria dos espaços, a Maternidade passará a contar com um Centro de Parto Humanizado, que permitirá aumentar em 20% a sua capacidade de atendimento, trazendo ainda mais segurança às mamães e bebês de toda a região

19/02/2021

Por

Hospital Jaraguá inaugura reforma e ampliação da Maternidade Laurita Weege

No mês em que completa 55 anos, o Hospital e Maternidade Jaraguá entrega para a comunidade uma nova conquista, a reforma e ampliação da Maternidade Laurita Karsten Weege, em ato realizado na manhã de ontem (18), com a presença do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

A ampliação da estrutura recebeu investimento de R$1,8 milhão. Deste montante, R$1,2 milhão foram doados pela Família Weege, Grupo Malwee e Instituto Malwee, por intermédio da empresária Laurita Karsten Weege e o restante veio de recursos da própria instituição. 

Com a chegada de novos equipamentos e a melhoria dos espaços, a Maternidade passará a contar com um Centro de Parto Humanizado, que permitirá aumentar em 20% a sua capacidade de atendimento, trazendo ainda mais segurança às mamães e bebês de toda a região. 

Leia mais:

Relógio da Via Verde deve começar a funcionar até domingo (21)

VÍDEO: saiba como vai funcionar a locação de bikes elétricas em Jaraguá

Parques de Jaraguá do Sul chamam atenção de outras cidades

 

Para o presidente do conselho do Hospital Jaraguá, Charles Bretzke, “é uma grande alegria entregar essa nova área da maternidade. Esse espaço foi criado e desenhado, com muito amor e carinho, para acolher as famílias, para que sintam-se em casa num momento tão importante que é o nascimento dos bebês”.

A nova ala da Maternidade do HMJ tem Pronto Atendimento Obstétrico, formado por três salas de observação/medicação e dois consultórios. Com esta ampliação, a área também passa a contar com mais 10 novos leitos de UCI – Unidades de Cuidados Intermediários, novo espaço de triagem e sala de espera, além de cinco leitos destinados ao pré-parto, parto e pós-parto.

“Essa ampliação vai permitir que a paciente em trabalho de parto possa ser acolhida num espaço maior, ser atendida de forma individualizada realizando pré-parto, parto e pós-parto no mesmo ambiente. O PA obstétrico também trará muitos ganhos às gestantes, pois elas serão atendidas em três salas de acolhimento, o que representa mais conforto durante o atendimento”, conta a coordenadora de enfermagem do Hospital, Paolla Ruthes de Souza.

A inauguração da nova ala da Maternidade contou com a presença de membros da diretoria, da equipe gerencial, do conselho administrativo e de voluntários que atuam no Hospital Jaraguá. Várias autoridades prestigiaram a cerimônia também, entre elas, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x