Saúde

Hospital Jaraguá lança projeto via Fundo Municipal do Idoso

O projeto é direcionado ao atendimento fisioterapêutico de pacientes idosos e acontecerá diariamente no setor da Ala Schuster, que é composta por 20 leitos disponíveis para o Sistema Único de Saúde (SUS)

19/02/2020

Por

Hospital Jaraguá lança projeto via Fundo Municipal do Idoso

O Hospital e Maternidade Jaraguá realiza o lançamento do Projeto Fisioterapia na Saúde do Idoso na segunda-feira (24), às 10 horas, no Laboratório de Práticas Educativas e Digitais. Destinado a pacientes com idade a partir de 60 anos, o projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso para receber R$ 1.611,87 do Fundo Municipal do Idoso. O valor foi investido na aquisição de materiais utilizados em sessões de fisioterapia, como bolas de massagem, disco de equilíbrio e halteres emborrachados, entre outros.

Conforme descrição encaminhada pelo Hospital e Maternidade Jaraguá ao CMDI, o projeto é direcionado ao atendimento fisioterapêutico de pacientes idosos e acontecerá diariamente no setor da Ala Schuster, que é composta por 20 leitos disponíveis para o Sistema Único de Saúde (SUS). Haverá três atendimentos por dia e as sessões de fisioterapia serão realizadas conforme a prescrição médica e o quadro clínico do paciente. Os materiais adquiridos com recursos do FMI permitirão à equipe de fisioterapeutas melhor intervenção junto aos pacientes.

Notícias relacionadas

x