Saúde

Hospital Jaraguá recebe R$ 1 milhão para a aquisição de equipamentos

A entrega foi oficializada na segunda-feira (25)

27/04/2022

Por

O senador Jorginho Mello participou de ato político-administrativo na segunda-feira (25) no Hospital Jaraguá, quando oficializou a entrega do valor de R$ 1 milhão ao hospital, obtido por meio de emenda parlamentar.

O valor vai ser destinado à compra de equipamentos e materiais para o Centro Cirúrgico do Hospital Jaraguá. Entre os aparelhos estão ultrassom, colonoscópio, de anestesia e autoclave, que vão auxiliar na realização de cirurgias.  “Esse valor auxilia na ampliação da política hospitalar catarinense. Nós, do Hospital Jaraguá, assumimos um compromisso com o Estado e com o Município, em realizar 328 cirurgias por mês e teremos esse suporte para atender os pacientes que aguardam para fazer o procedimento pelo SUS”, comentou o diretor Sérgio Alves.

O presidente do Conselho do Hospital Jaraguá, Charles Alfredo Bretzke, agradeceu o senador pela destinação do recurso, que será usado para atender os moradores da região do Vale do Itapocu.  “Sem saúde não adianta o restante. Nosso muito obrigado em nome de todo o Hospital, toda a nossa região, toda a nossa população. Vamos fazer muito bom uso desse valor”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x