Geral

Hospital São José amplia salas cirúrgicas ao serviço de hemodinâmica

A ideia das obras surgiu em 2018 quando o Conselho Deliberativo iniciou os estudos para o planejamento da nova etapa da estruturação da unidade

04/02/2021

Por

Hospital São José amplia salas cirúrgicas ao serviço de hemodinâmica

A Associação Hospitalar São José, mantenedora do Hospital e Maternidade São José, lançou edição especial do seu informativo, trazendo detalhes sobre os projetos da quarta fase do Plano Diretor, que consiste em diversas melhorias e implantação de novos serviços para a comunidade.

A ideia das obras surgiu em 2018 quando o Conselho Deliberativo iniciou os estudos para o planejamento da nova etapa da estruturação do Hospital São José. As obras iniciaram em 2020, tendo como passo inicial a ampliação do centro cirúrgico.

Leia mais:

No mês de janeiro, o São José recebeu a doação de R$ 1 milhão da empresa Lunelli. O diretor geral, Maurício Souto-Maior, explica que este valor ajudará na implantação do serviço de hemodinâmica.

“Isso possibilitará a estruturação do serviço cardiovascular. Desta forma, no futuro breve, teremos a oferta de atendimento na totalidade de cardiologia e cirurgia vascular em alta complexidade”. 

Atualmente, são realizados 1.100 procedimentos por mês. A reestruturação surgiu pela necessidade de ofertar mais salas cirúrgicas, agregar mais especialidades e profissionais, ampliar as áreas de apoio e conforto aos profissionais.

Hoje, o centro cirúrgico conta com seis salas, somando 1.143m2. Vai ganhar mais quatro salas cirúrgicas, sendo duas exclusivas para atendimento de hemodinâmica. Concluído, o centro cirúrgico terá 2.555m2 de área construída, incluindo salas de apoio e de circulação.

A meta para 2021 é ampliar para 1.320 procedimentos mês, em média, elevando gradativamente conforme a demanda.

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x