House of the Dragon, episódio 8: os segredos escondidos
Quais são os segredos do episódio 08 da 1ª temporada de House of the Dragon? Contém spoilers
O episódio 8 da primeira temporada de House of the Dragon está cheio de detalhes ocultos, pequenos momentos de prenúncio e algumas conexões de Game of Thrones.
Após reformulações anteriores, o episódio 8 da primeira temporada de House of the Dragon tem outro salto significativo no tempo. Com os atores interpretando os filhos de Alicent Hightower e os filhos de Rhaenyra Targaryen e Laenor, Velaryon, aparecendo mais velhos. Já se passaram pelo menos seis anos desde o final do episódio 7 e a “morte” de Laenor, com as coisas mais uma vez alteradas drasticamente.
O rei Viserys de alguma forma se apega à vida, com Alicent e Otto Hightower fazendo a maior parte da decisão. Enquanto isso, Rhaenyra e Daemon já tiveram dois filhos – Aegon e Viserys – com um terceiro a caminho. E seus filhos são muito mais velhos, se não mais sábios. Tudo isso faz com que esse esteja entre os episódios mais dramáticos da série até agora. É cheio de tensão, de pequenos momentos intensos e eventos cheios de significado. Que terão importância quando a Dança dos Dragões começar corretamente.
Não pela primeira vez em House of the Dragon, Daemon Targaryen é visto na posse de um ovo de dragão. Embora desta vez seja um que ele não roubou. Daemon menciona a obtenção de três ovos da última ninhada de Syrax (o dragão de Rhaenyra), o que é importante por alguns motivos.
Não se sabe exatamente quantos dragões vieram de Syrax, mas o definitivo é Morning, que será pilotado por Rhaena Targaryen em House of the Dragon. É também uma indicação de uma linha de batalha importante na Dança dos Dragões. Que verá a facção negra de Rhaenyra e Daemon procurando obter mais dragões e mais cavaleiros de dragões. Então esta é uma provocação inicial da guerra que está por vir.
Jacaerys Velaryon aprende a falar Alto Valiriano no episódio 8, e funciona como uma lição de história. Entre as falas que ele tenta entregar estão sobre como Aegon “pousou no Blackwater Rush”, que é uma referência ao Aegon’s Landing que veio nas terras indefesas de lá, começando sua conquista de Westeros. Foi também na foz do Blackwater Rush que o conquistador mandou construir Aegonfort, seu primeiro castelo (no terreno onde agora fica a Fortaleza Vermelha).
Conteúdos em alta
Via Mix Séries
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!