Especiais

Hulda Leitzke Schuchardt comemora um século de vida

Nossa homenagem hoje é para dona Hulda Linda Wanda Leitzke Schuchardt, que celebra 100 anos neste sábado (19), com uma grande festa para 400 pessoas, organizada pela família. Nascida em Schroeder, mudou-se para Guaramirim antes mesmo de a cidade “existir”, foi pioneira a plantar flores, frutos e sonhos na cidade que ela mesma ajudou a desbravar há 75 anos

18/10/2019

Por

Hulda Leitzke Schuchardt comemora um século de vida

Nossa homenagem hoje é para dona Hulda Linda Wanda Leitzke Schuchardt, que celebra 100 anos neste sábado (19), com uma grande festa para 400 pessoas, organizada pela família. Nascida em Schroeder, mudou-se para Guaramirim antes mesmo de a cidade “existir”, foi pioneira a plantar flores, frutos e sonhos na cidade que ela mesma ajudou a desbravar há 75 anos. O pastor da fiel centenária, Sergio Sarter, da Igreja Luterana em Bananal do Sul, fez questão de registrar um depoimento especial à aniversariante. E nós reproduzimos na íntegra:

– São vários os motivos que permitem a dona Wanda completar 100 anos, mas o maior deles é o sentimento de gratidão que ela carrega consigo. Para ela não tem tempo ruim, a frase que ela mais usa em todo o tempo que você estiver com ela, é: muito bom, muito bom! Se ela chutar uma quina e machucar um dedo, ela diz: Deus é bom, eu poderia ter quebrado meu pé, então ela sempre olha com positividade para as coisas que estão ao redor dela. E isso, esse fato de ela olhar para a vida sempre de maneira positiva é que permite com que ela viva tantos anos- finalizou o pastor.

“Ela é uma pessoa que consegue sorrir com os problemas e reunir forças nas angústias, sempre teve coragem para batalhar por sua grande família, criando seus 12 filhos com muita luta, determinação e trabalho. Hoje, ama seus netos, bisnetos e trinetos e os trata com muito carinho”, comenta a filha Giesela Jensen.

Notícias relacionadas

x