Cultura

Criador da nova identidade visual do Femusc detalha a marca

Identidade visual da 20ª edição do Festival Internacional de Música Erudita da América Latina (Femusc) foi criada pelo artista plástico Luciano Martins

25/10/2024

Um Beethoven com estilo mais pop, desenhado à mão, e uma luz amarela vibrante que garante o destaque sempre devido ao compositor alemão, uma das maiores expressões da música clássica mundial. Esse é o desenho da identidade visual da 20ª edição do Festival Internacional de Música Erudita da América Latina (Femusc) criado pelo artista plástico Luciano Martins. A apresentação da marca aconteceu na terça-feira (22), na Scar.

 

Luciano criou a marca com um olhar no lúdico e em busca do diálogo com a nova geração, mas sem esquecer a tradição, valor muito apreciado no cenário clássico.

identidade

O processo criativo da nova identidade do Femusc considerou, segundo Luciano, a preocupação dos organizadores para que a comunicação fortalecesse a marca e, ao mesmo tempo, fosse limpa e fluida.  Para isso, o artista buscou a cor preta. “Ela transmite formalidade e sofisticação ao mesmo tempo que é associada a uma sensação de mistério, elegância, força e formalidade”, disse. O amarelo, segundo Luciano, cumpre outro papel. “A cor chama a atenção e atrai a leitura”.

 

Trazer Beethoven novamente para a identidade do Femusc também não foi mera coincidência. “A genialidade do compositor é fonte eterna de inspiração e representa a perseverança, a criatividade e o espírito indomável que todos os jovens músicos devem buscar”, afirma Luciano, que não esconde a empolgação com o evento de projeção internacional em Jaraguá, cidade-sede do festival.

 

“O Femusc é um farol de esperança e inspiração, guiando os jovens músicos em sua jornada para o palco e permitindo que a luz própria de cada participante brilhe”, comentou.

 

Quer saber as notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x