Jaraguá Futsal | 06/02/2026 | Atualizado em: 06/02/26 ás 16:56

Ídolo do Jaraguá Futsal, Felipe anuncia aposentadoria e fará jogo de despedida; saiba quando

PUBLICIDADE
Ídolo do Jaraguá Futsal, Felipe anuncia aposentadoria e fará jogo de despedida; saiba quando

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Um momento especial vai marcar este início da temporada 2026 do Jaraguá Futsal na Arena. Ídolo da torcida e um dos maiores nomes da história do clube, o ala Felipe anunciou nesta sexta-feira (6) a aposentadoria das quadras. O último jogo com a camisa aurinegra será no dia 20 de fevereiro, em casa, contra o Atlético-PI, pelo Supercampeão do Brasil.

>> Leia também: Duelo de gigantes: Jaraguá Futsal e Atlético-PI se enfrentam por taça nacional inédita em fevereiro; entenda

Assim, a primeira partida do Jaraguá Futsal como mandante em 2026 terá um significado ainda maior. O ídolo encerrará uma trajetória de mais de duas décadas dedicadas ao futsal, grande parte delas vestindo as cores do clube jaraguaense.

Aos 39 anos, o ala destacou o sentimento de gratidão por tudo o que viveu no Jaraguá.

“Decisão tomada. Encerro minha carreira profissional em 2026. O sentimento é de gratidão pelo clube, pela cidade e pela torcida. Procurei sempre honrar esse manto, com muita dedicação e perseverança. Foram inúmeros desafios nesse clube e saio realizado por tudo que deixei dentro de quadra”, afirmou o atleta.

Os ingressos para o confronto entre Jaraguá Futsal e Atlético-PI já estão à venda no site ingressosjaraguafutsal.com.br. A expectativa é de casa cheia, tanto pela disputa do título do Supercampeão do Brasil quanto pela homenagem a um dos maiores ídolos da história do clube.

Uma carreira ligada ao Jaraguá Futsal

Revelado pelo próprio Jaraguá, Felipe teve três passagens pelo clube, sendo ele o time que mais defendeu ao longo da carreira. Ao todo, são mais de 20 anos no futsal profissional, com forte identificação com a cidade e a torcida.

A passagem mais recente começou em 2020 e se encerrou em 2025. Nesse período, Felipe disputou mais de 160 partidas e ajudou o clube a conquistar seis títulos importantes: a Liga Nacional, três Campeonatos Catarinenses, a Copa Sul e a Recopa Catarinense.

Continuidade fora das quadras

Mesmo com o fim da carreira como jogador, Felipe seguirá ligado ao Jaraguá Futsal. Ele continuará atuando na preparação física do time adulto e das categorias de base, função que já exercia desde 2025, durante o período de recuperação de uma cirurgia no tornozelo.

Como isso impacta sua vida?

A despedida de Felipe marca o fim de um ciclo importante do esporte em Jaraguá do Sul. Para o torcedor, é a chance de agradecer, em casa, a um atleta que ajudou a construir a identidade vencedora do Jaraguá Futsal e que segue contribuindo com o clube, agora fora das quadras.

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal

Gabriela Bubniak

Jaraguaense de alma inquieta e jornalista apaixonada por contar boas histórias. Tenho fascínio por livros, música e viagens, mas o que me move é viver a energia de um bom futsal na Arena e explorar o que há de melhor na nossa terrinha.

PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br