Geral

Idosos com 73 anos ou mais podem ser vacinados contra Covid-19 em Jaraguá do Sul

A vacinação acontece no pavilhão A do Parque Municipal de Eventos

22/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Idosos com 73 anos ou mais podem ser vacinados contra Covid-19 em Jaraguá do Sul

A secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul abriu, desde às 10 horas desta segunda-feira (22), a vacinação contra Covid-19 para idosos de 73 anos ou mais. 

Conforme a pasta, a vacinação para profissionais de saúde em atuação com 50 anos ou mais, ou profissionais de saúde com comorbidade também está liberada. 

Leia mais

 

Até o início da manhã de hoje, a vacinação era apenas para idosos com 74 anos ou mais. Além da redução de um ano para a faixa etária que pode receber a vacina, houve a redução de dez anos para profissionais de saúde sem comorbidades – de 60 anos para 50 anos ou mais. Os profissionais de saúde com comorbidade comprovada podem ser vacinados a partir dos 18 anos. 

Até a manhã desta segunda, os vacinadores que trabalham no pavilhão A do Parque Municipal de Eventos contabilizaram 700 doses da vacina disponíveis para serem aplicadas, sem contar com uma nova remessa que deve chegar ainda hoje da secretaria de Saúde de Santa Catarina. Por isso foi possível ampliar o público-alvo da vacina. O horário de vacinação vai até as 20 horas. 

Para ser vacinado, além de estar na faixa etária especificada, deve-se levar um documento com foto e, se houver, o cartão de vacinação.

Para quem já recebeu a primeira dose, é importante verificar a data da segunda dose e procurar a equipe do parque de eventos na data especificada no cartão de vacinação. A garantia da proteção depende das duas doses.

No fim de semana, a pasta aplicou 864 doses da vacina, onde cinco pessoas receberam a segunda dose vacinal contra a doença.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x