Jaraguá do Sul

Idosos são certificados no curso básico para smartphone

Os idosos aprenderam a utilizar as funções básicas e formas de comunicação de um aparelho celular.

20/10/2023

A Secretaria de Assistência Social, via Prefeitura, entregou na quarta-feira (18), no Centro de Convivência, os certificados aos 20 idosos que concluíram o Curso Básico para Smartphone – o ato ocorreu durante o baile dos idosos. A capacitação se deu em parceria com os alunos da UniSenai, por meio do programa “Eu Voluntário”. Foram quatro aulas aos sábados totalizando 12 horas de curso. Os idosos aprenderam a utilizar as funções básicas e formas de comunicação de um aparelho celular. 

 

Para a responsável pela interlocução dos cinco polos da UniSenai em Santa Catarina, Cristiana Baldissera de Paris, os idosos além de ampliarem os horizontes agora têm mais autonomia. “Eles agora são mais independentes para se comunicar com sua rede de contatos. Também aprenderam regras de segurança no uso do aparelho celular. O virtual não substitui o pessoal mas é importante saber utilizar essas ferramentas”, destacou Cristiana.

 

O Secretário de Assistência Social, Terres da Silva, ressaltou a importância das parcerias para a concretização de programas como este. “Daremos continuidade em 2024 com novas capacitações”, disse.

 

E já estão abertas as inscrições para uma nova turma com início no dia 28 de outubro, junto ao Senai. São 15 vagas. Inscrições pelo telefone (47) 99919-1833 (WhatsApp) com Mariza, do Centro de Convivência.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x