Geral

IFSC realiza a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

O tema desta edição é “Bioeconomia: Diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. Muitas instituições do País integram o evento e acabam expandindo suas atividades por todo o mês de outubro, considerado o mês nacional da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

19/10/2019

Por

IFSC realiza a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

No período de 21 a 27 de outubro será realizada a 16ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, nos dois campus locais do Instituto Federal de Santa Catarina. O tema desta edição é “Bioeconomia: Diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. Muitas instituições do País integram o evento e acabam expandindo suas atividades por todo o mês de outubro, considerado o mês nacional da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

No IFSC, diversos campus promovem palestras e oficinas a partir da próxima semana como parte da SNCT. Por meio de diversas atividades, alunos, servidores e comunidade terão a oportunidade de conhecer melhor projetos do IFSC durante o período. O campus Jaraguá do Sul Centro terá a programação no dia 23 de outubro, das 8h às 21h, com mesa redonda, dois workshops e seis palestras. No campus Rau, a programação será mais intensa, de 21 a 24 de outubro.

As atividades estarão divididas entre o auditório principal do Centro de Inovação de Jaraguá do Sul – Novale Hub e o campus Jaraguá do Sul. Começa no dia 21, às 9h, com a palestra “A importância da Bananicultura na economia local”, com Eliane Muller, diretora executiva da Asbanco, de Corupá, no Novale Hub. À tarde, no campus, palestra do TI – Semana de Informática, palestra “Cerveja de arroz – receita desenvolvida pela Epagri em Jaraguá do Sul e região”, com o pesquisador da Epagri, Faustino Andreola, seguindo palestras e finalizando o dia com mostra de vídeos.

Palestra sobre biogás traz especialista da Alemanha

A programação do dia 22 reserva, entre outros, imersão no plantio e colheita da banana em Corupá e uma oficina sobre abelhas nativas sem ferrão, com o professor Anderson Antonietti, e, também, a informação do hidrogênio como combustível. A quarta-feira (23), reserva mostra de vídeos, palestra prevenção de acidentes no trânsito (Senat), aula experimental de Tai Chi Chuan e eletromagnetismo, com Sebastião Nau, da Weg. Um assunto bastante abrangente será apresentado no dia 24 de outubro pelo diretor da Archea Biogastechnologie GMBH de Hess, Alemanha, Oliver Nacke, única no Brasil, sobre “Produção de biogás como solução econômica”. Será às 9h, no Centro de Inovação Novale Hub.

Notícias relacionadas

x