Geral

IGP de Santa Catarina implanta novo modelo de carteira de identidade

No novo RG, será possível colocar documentos como Título de Eleitor, CNH, PIS/Pasep, CPF, Carteira de Reservista, Carteiras Funcionais, Carteira de Trabalho e Previdência Social. Para isso, será necessário apresentar documentos originais e oficiais com as informações

16/10/2019

Por

IGP de Santa Catarina implanta novo modelo de carteira de identidade

A partir desta semana, o Instituto Geral de Perícias (IGP) já terá a carteira de identidade (RG) emitida em um novo modelo. Os parâmetros do documento atenderão a um decreto federal de 2018, que padroniza as novas cédulas de identidade. O anúncio foi dado na segunda-feira (14), em Florianópolis.

No novo RG, será possível colocar documentos como Título de Eleitor, CNH, PIS/Pasep, CPF, Carteira de Reservista, Carteiras Funcionais, Carteira de Trabalho e Previdência Social. Para isso, será necessário apresentar documentos originais e oficiais com as informações. Outra novidade é a possibilidade de inclusão do tipo sanguíneo e fator RH, desde que seja apresentado resultado de exame laboratorial ou documento oficial com essa informação.

A nova carteira de identidade também possibilitará que sejam incluídas informações sobre deficiências — com símbolos que constarão no RG — tais como surdez, cegueira ou de ordem psicológica. Também neste caso, é necessário que se apresente atestado ou relatório médico específico com todos os dados do requerente, comprovando que a deficiência seja permanente.

Notícias relacionadas

x