Geral

IGP lança QR Code para consultar carteiras de identidade

O sistema, desenvolvido em parceria com o Ciasc, vale para os modelos novos de RG, que foram emitidos a partir de 14 de outubro de 2019, que contam com o código.
 

06/10/2020

Por

IGP lança QR Code para consultar carteiras de identidade

O Instituto Geral de Perícias (IGP/SC) disponibiliza para a população desde sexta-feira (2) uma ferramenta que possibilita consultar a autenticidade das carteiras de identidade por meio da leitura do QR Code. O sistema, desenvolvido em parceria com o Ciasc, vale para os modelos novos de RG, que foram emitidos a partir de 14 de outubro de 2019, que contam com o código.

Leia mais:

Via Verde será aberta a partir do dia 10 de outubro

“JDV em Foco” vai entrevistar candidatos a prefeito da região

Maior roda gigante estaiada em Balneário Camboriú

 

O procedimento é feito acessando o link validador.igp.sc.gov.br, que levará o cidadão a uma tela solicitando a permissão de uso da câmera do dispositivo eletrônico (computador e/ou smartphones com sistema Android).

Após autorizar o uso, o cidadão deve apontar a câmera para o QR Code que fica na parte interna da carteira de identidade. E então aparecerá na tela as mesmas informações constantes na carteira de identidade consultada, confirmando se tratar de um documento autêntico. Se o documento for falso aparece na tela uma mensagem de não existente.

Notícias relacionadas

x