Sem categoria

Igreja acolhe nesta sexta ordenação de novos presbíteros

A celebração deve reunir fiéis, padres, diáconos, familiares e amigos dos futuros sacerdotes Hugo Marques Coutinho, Tiago de Souza e Edemilson Conzati

06/12/2019

Por

Igreja acolhe nesta sexta ordenação de novos presbíteros

Nesta sexta-feira (6) três diáconos provisórios serão ordenados padres. A celebração será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Francisco Carlos Bach, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro Costa e Silva, em Joinville. A celebração deve reunir fiéis, padres, diáconos, familiares e amigos dos futuros sacerdotes Hugo Marques Coutinho, Tiago de Souza e Edemilson Conzati.

Para os três, a expectativa é grande pela chegada do dia da ordenação, porém afirmam estarem seguros, confiantes e felizes em ouvir o chamado e servir o povo de Deus. Hugo escolheu o lema: “Porque sem Mim, nada podeis fazer” (Jo 15,5c). Tiago decidiu por: “Senhor, Tu sabes tudo; Tu sabes que te amo” (Jo 21, 17). E Edemilson terá o lema: “Eis que venho fazer com prazer, a vossa vontade, Senhor!” (Sl 39, 8a 9a).

Edemilson tem 32 anos e nasceu em Jaraguá do Sul, mas foi criado em Guaramirim, filho de Altair Conzatti e de Maria Elisete dos Santos Conzatti. Entrou no seminário aos 26 anos, um ano e meio depois de concluir o curso de engenharia elétrica, em Blumenau. Tiago de Souza, de 27 anos, também nasceu em Jaraguá do Sul e é filho de Walmor de Souza e Ivone Krutzsch de Souza. Ingressou no seminário em 2008. Já Hugo Marques Coutinho tem 39 anos e é natural do Rio de janeiro.

Notícias relacionadas

x