Jaraguá do Sul

Ilha da Figueira vai ganhar um Ponto de Entrega Voluntária

Ilha da Figueira vai ganhar um Ponto de Entrega Voluntária. Com a finalidade de ampliar os pontos de descarte de materiais volumosos no município, o Samae de Jaraguá do Sul está iniciando a implantação de mais um PEV

18/06/2024

Ilha da Figueira vai ganhar um Ponto de Entrega Voluntária. Com a finalidade de ampliar os pontos de descarte de materiais volumosos no município, o Samae de Jaraguá do Sul está iniciando a implantação de mais um Ponto de Entrega Voluntária – PEV, localizado na rua Alberto Antônio Klein, no bairro Ilha da Figueira.

 

 

O PEV está sendo implantado em um terreno da Prefeitura de Jaraguá do Sul, com cessão de uso para o Samae, que tem uma área de 2.238,03m². No local, será construída apenas a guarita com 32m², mas toda a área será utilizada com a colocação de caçambas para o armazenamento temporário dos materiais, que depois receberão a destinação correta.

 

 

 

 

Segundo a coordenadora do setor de Projetos e Fiscalização da autarquia, Morgana Decker, “a obra de implantação do novo PEV já iniciou com a limpeza do terreno, implantação da tubulação de drenagem, início da construção da guarita e da pavimentação do terreno.

 

 

Na sequência, serão executadas demais etapas, incluindo calçamento, jardinagem, instalações elétricas e hidrossanitárias, cercamento do terreno, e a instalação de cancelas e do portão de acesso. A previsão é de que o novo PEV seja entregue no mês de setembro, sendo o investimento de R$ 291.143,52, oriundos de recursos próprios do Samae”.

 

 

O gerente do Resíduos Sólidos da autarquia, Deverson Simioni, explica que “o PEV Ilha da Figueira terá o mesmo funcionamento do PEV da Vila Lenzi, que está localizado ao lado da Arena Jaraguá. No local, os munícipes poderão descartar móveis, madeiras, pneus, eletrônicos, eletrodomésticos, óleo de cozinha, vidros, espelhos, metais, papel, papelão, plástico e isopor (exceto resíduos de pessoas jurídicas)”.

 

Após a entrega do PEV da Ilha da Figueira, o Samae iniciará a obra de mais um PEV, que será implantado no bairro Nereu Ramos.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

 

Notícias relacionadas

x