Estadual

IMA aborda mais de 1.700 veículos em 36 fiscalizações de produtos perigosos

Atualmente, 17.639 veículos de 2.151 empreendedores estão licenciados no IMA

13/10/2021

Por

IMA aborda mais de 1.700 veículos em 36 fiscalizações de produtos perigosos

Divulgação/IMA

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) já participou de 36 operações para fiscalizar o transporte de produtos perigosos nas rodovias estaduais que cruzam o Estado. Junto com outras instituições, as ações já resultaram na abordagem de 1.725 veículos.

Em uma das abordagens, um veículo em especial chamou a atenção da equipe: não tinha qualquer identificação de transporte de produtos perigosos, estava totalmente irregular, e trafegava na SC-114, km 202, no município de Palmeira, transportando diversos produtos perigosos, como líquidos inflamáveis e corrosivos, além de alimentos para consumo humano, como camarão e peixe.

“Esse veículo foi autuado pelo IMA, por não ter Licença Ambiental, pela ANTT, por não possuir diversos documentos e pela Vigilância Sanitária municipal. São nessas situações que constatamos o quanto as operações são importantes, pois, se esses alimentos encontrados junto com a carga não fossem apreendidos, poderiam ser consumidos com grande risco de contaminação para quem as ingerisse”, contou o gerente de Emergências e Passivos Ambientais do IMA, Carlos Eduardo Rocha.

Atualmente, 17.639 veículos de 2.151 empreendedores estão licenciados no IMA.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x