Geral

Imposto de Renda 2021 pode incluir doações ao FIA e ao FMDI

Os recursos do FIA e do FMDI estão viabilizando dezenas de projetos sociais voltados à criança e ao idoso.

24/03/2021

Por

Imposto de Renda 2021 pode incluir doações ao FIA e ao FMDI

Março e abril são os meses de acertar as contas com o Leão, por meio da declaração do imposto de renda, até o último dia do próximo mês. Em Jaraguá do Sul, os conselheiros do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI) solicitam doações a esses fundos. Pessoas físicas podem doar até 3% do imposto devido a cada um deles, sendo que a dedução só é possível para quem entrega a DIRF no modelo completo.

Eles explicam que os recursos para esses fundos são vinculados aos Conselhos Municipais servem para financiar projetos voltados ao atendimento de crianças e adolescentes e dos idosos de Jaraguá do Sul. De acordo com André de Carvalho Ferreira, secretário de Assistência Social e Habitação, os recursos do FIA e do FMDI estão viabilizando dezenas de projetos sociais voltados à criança e ao idoso.

Para doar por meio do IR, basta informar o valor e escolher a opção de doações, Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e/ou Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, instância municipal. Se a declaração for feita em escritório de contabilidade, o contribuinte deve comunicar ao contador que deseja fazer a doação (ou as doações) ao FIA Municipal e/ou ao FMDI e estipular os valores (dentro do limite de até 3% do IR devido a cada um deles).

Ferreira explica que quando o contribuinte opta por destinar parte do imposto de renda a esses fundos municipais ele direciona esse dinheiro para a cidade onde mora e o valor é todo utilizado dentro do município.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 
 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

x