Geral

Imprensa de luto. Morre Geraldo José

O bordão “fazendo o que gosto” das coberturas na rádio e jornal nunca mais será ouvido

30/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Imprensa de luto. Morre Geraldo José

A sexta-feira (30), termina triste. Há poucas horas soubemos do falecimento de Rivadávia Paulo Rassele, o Geraldo José, conhecido radialista e jornalista que por décadas atuou na imprensa em Jaraguá do Sul.

Leia mais

Geraldo fundou o semanário Gazeta de Jaraguá, cujos atividades encerrou faz alguns anos. Também atuou por muitos anos em emissoras de rádio e o esporte era a sua maior paixão. Tinha 73 anos e era casado com Jeanete Thomsen Rassele, deixando enlutados os filhos Simone, Débora e Alessandro; e netos.

Atuou também em assessorias, paralelamente às atividades jornalísticas. Geraldo deixou a sua marca forte na cidade também ajudando entidades e clubes. Era admirado e respeitado. Desde que encerrou as atividades de A Gazeta, recolheu-se. Foi uma opção sua.

No dia 12 de julho, o Hospital São José publicou uma nota de agradecimento assinada pela filha Débora, agradecendo a atenção dada ao pai no pronto socorro e também no período em que esteve internado devido a um AVC.

Possivelmente a consequência da sua morte foi isso. Formávamos uma dupla que durante anos cobríamos as sessões da Câmara e da Acijs, entre outras pautas. Tínhamos órgãos de imprensa diferente, éramos concorrentes, mas jamais adversários.  Sempre houve admiração e respeito mútuo.

A morte de Geraldo enluta os meios jornalísticos. Ontem mesmo (29), em conversa com Celso Nagel, outro veterano da imprensa, falamos sobre o Geraldo, mal sabendo que horas depois ele partiria.

Seu corpo será velado na Capela Jaraguá e o sepultamento será no cemitério do Centro, na tarde deste sábado. O bordão “fazendo o que gosto” das coberturas na rádio e jornal nunca mais será ouvido. Ele poderia ter ficado um pouco mais de tempo, mas Deus o recolheu junto de sí.

A família enlutada, as nossas orações e as nossas condolências. A família do JDV também está triste com a tua partida.

Fique bem amigo Geraldo. Até um dia. Com admiração de Flávio José.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x