Geral

Inauguração do Espaço Padre Aloísio será no domingo à tarde em Jaraguá do Sul

A pedra fundamental da obra foi lançada no final de abril de 2021, com a presença de Dom Francisco, que agora virá presidir o ato de inauguração

14/07/2022

Por

Inauguração do Espaço Padre Aloísio será no domingo à tarde em Jaraguá do Sul

Divulgação

É no domingo, 17 de julho, a entrega do Espaço Padre Aloísio, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, no bairro Nereu Ramos. A programação começa cedo com a primeira missa às 7h presidida pelo Padre Alírio Pedrini, às 9h30min pelo Padre Luiz A. de Faria, 15h pelo Bispo Diocesano Dom Francisco Carlos Bach e, às 19h, a celebração eucarística será feita pelo Padre José Napoleão dos Santos.

(Foto: Arquivo/JDV)

O momento alto será a inauguração do Espaço Padre Aloísio, após a missa com o Bispo Dom Francisco. O convite está sendo feito pela Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, pela Fraternidade Mariana do Coração de Jesus, pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário e pelo Instituto Padre Aloísio.

(Foto: Divulgação)

A acolhida será às 14h30, 15h a santa missa e às 16h o ato de entrega das instalações. Planejado há anos pelo Instituto responsável pela causa de beatificação do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing, o espaço foi construído com o apoio financeiro do empresário e Waldemar Zanotti e sua esposa Marli e diversos colaboradores.

(Foto: Divulgação)

Além do local da sepultura que foi remodelado, o Espaço Padre Aloísio também contempla uma capela de adoração ao Santíssimo, um memorial com lembranças, utensílios e objetos do Servo de Deus, além da própria sede do Instituto Padre Aloísio. O roteiro termina na Casa do Padre Aloísio, na qual ele viveu seus últimos anos. A casa é considerada um memorial vivo, onde o devoto faz a experiência mais direta com o Servo de Deus.

A pedra fundamental da obra foi lançada no final de abril de 2021, com a presença de Dom Francisco, que agora virá presidir o ato de inauguração. É um presente para os devotos e um local de acolhida dos peregrinos.

(Foto: Divulgação)

Grupo prepara peregrinação da fé de Guaramirim a Nereu Ramos

O domingo, 17 de julho, será especial, com celebrações na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos (Jaraguá do Sul) lembrando o dia da morte do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing. Haverá missas às 7h (Padre Alírio Pedrini), 9h30 (Padre Luiz A. Faria), 15h (Bispo Francisco Carlos Bach) e às 19h, com o Padre José Napoleão dos Santos. Às 15h, com a presença do bispo, será inaugurado o Espaço Padre Aloísio, criado especialmente para acolher peregrinos e também para orações e administração do Instituto mantenedor.

Delegações de várias cidades, como fazem todo o dia 17, devem vir a Nereu Ramos. Mas, haverá também peregrinação a pé, da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus (centro de Guaramirim) até a Igreja Matriz N. Senhora do Rosário, com saída às 2h da madrugada. O casal Ivanir e Matias Tomczak está à frente da caminhada denominada “peregrinação da fé”.

Segundo eles, serão 4h30 de caminhada, cerca de 22 km, com previsão de chegada às 6h30. Aos participantes é recomendado o uso de tênis confortável, levar frutas e água. As presenças devem ser confirmadas pelo WathsApp 99918-9294, de Matias.

Na segunda quinzena de julho de 2020, o casal fez o percurso de 150 quilômetros, durante quatro dias, desde Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul (Igreja Nossa Senhora do Rosário) a Nova Trento, unindo o Padre Aloísio a Santa Paulina.

(Foto: Arquivo/JDV)

Foi batizado de “Caminho dos Santuários” que posteriormente foi repetido com grupos maiores e com estrutura de apoio. O segundo grupo fez o percurso no final de agosto de 2020, já com o caminho identificado com placas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x