Indenizações de novo trecho da 13 de Maio estão 95% concretizadas
A via passa sob a ponte Desembargador Mário Rau.
A empresa Infrasul, de Joinville, está executando a abertura e as obras complementares para a pavimentação da continuidade da Rua 13 de Maio, com extensão de 1.525 metros, entre as Ruas Roza Balsanelli e Afonso Piazera. É o trecho dois, que deve melhorar a mobilidade e fluidez do trânsito naquela região da cidade.
Contratualmente o prazo da obra é de 12 meses, mas o desafio é antecipar o prazo de conclusão em cinco meses. O investimento do Município é de R$ 12.078.528,60. A via passa sob a ponte Desembargador Mário Rau.
O projeto da Prefeitura é seguir uma via paralela ao Rio Itapocu até o Sesc (Rua Carmen Piazera Breithaupt), à formação do binário, paralela às ruas Jorge Czerniewicz e Roberto Ziemann.
Essa via paralela vai funcionar nos mesmos moldes da Via Verde, onde já ficou comprovada a eficiência do projeto, que serve como um depósito temporário de água em caso de enchente, evitando que esta água inunde regiões residenciais, por exemplo.
Conteúdos em alta
Um terceiro trecho será executado, desde a Rua Rio de Janeiro, da cabeceira da ponte Maria Moser Grubba (do “Kohlbach”) até o Sesc. Conforme o secretário da Fazenda da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Antenor Galvan, 95% das desapropriações já estão encaminhadas, faltando algumas negociações a serem concluídas.
Várias casas e terrenos serão desapropriadas no trecho. Com a regularização dos terrenos que passarão para domínio público, a Prefeitura vai lançar o edital para implantação das obras de asfalto.
A ideia, segundo o secretário Antenor, é concluir até o final de 2024, encerramento do mandato do prefeito Jair Franzner.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline