Cultura

Índia e Nepal são os próximos roteiros de Charles Zimmermann

A experiência de passar por 40 países usando a bicicleta como meio de transporte, resultou na publicação de cinco livros: “Travessia”, “Nos Confins do Oriente”, “Estrada para o Grande Deserto”, “Terra Estrangeira” e “Deserto Feliz”

12/12/2015

Por

O escritor e professor do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina, Charles Zimmermann, está de malas prontas para mais uma aventura pelo mundo. Na próxima segunda-feira, 14, ele parte para a Índia e o Nepal. O retorno está previsto para o dia 9 de janeiro. Os principais objetivos da viagem são: vivenciar o cotidiano dos Sadhus (homens sagrados do hinduísmo), indo a lugares de peregrinação, como Allahabad e Varanasi. Nas montanhas, no Himalaia indiano, Charles pretende caminhar entre povoados, alojando-se em mosteiros budistas.

O professor também fará uma pesquisa na área de cultura organizacional em uma empresa brasileira no sul do país. No Nepal, ele visitará conhecidos que sofreram com o terremoto que chacoalhou o país no primeiro semestre deste ano, matando cerca de 10 mil pessoas. Viajar pelos cinco continentes, desvendando lugares e pessoas, faz parte do estilo de vida do escritor, que em 2004 decidiu largar tudo e embarcar rumo ao desconhecido. A experiência de passar por 40 países usando a bicicleta como meio de transporte, resultou na publicação de cinco livros: “Travessia”, “Nos Confins do Oriente”, “Estrada para o Grande Deserto”, “Terra Estrangeira” e “Deserto Feliz”.

Notícias relacionadas

x