Corupá

Indicadores da saúde básica colocam o município em evidência

O secretário aponta um conjunto de ações como responsável pela melhora substancial na análise do ministério da saúde

18/10/2022

A Secretaria Municipal de Saúde está celebrando o resultado divulgado pelo Ministério da Saúde que coloca o município na posição 26ª diante da avaliação dos indicadores do Previne Brasil que apontam as ações no desenvolvimento da Atenção Básica e 353º, quando a comparação envolve as 5.570 cidades do país.

Conforme o secretário Felipe Rafaeli Rodrigues, já no primeiro quadrimestre deste ano, Corupá teve um avanço considerável quando ocupava, respectivamente, as posições 58º e 924º, com aproveitamento de 80.04%, superando 2021, o ISF (Indicador Sintético Final) foi de 6.53 e posição 192º no ranking de Santa Catarina.

Para se ter um parâmetro da evolução na Atenção Básica à Saúde no município, as cidades que fazem parte da região ficaram bem distantes da posição alcançada por Corupá. Jaraguá do Sul, por exemplo, ocupa no Estado o número 210º, enquanto Guaramirim o 59º.

O secretário aponta um conjunto de ações como responsável pela melhora substancial na análise do ministério da saúde, entre as quais, os avanços do atendimento nos postos de saúde, com a realização da busca ativa de pacientes que não compareciam para os acompanhamentos, as capacitações constantes das equipes para abastecimento correto das informações nas plataformas que serão migradas para o governo federal.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x