Inflação será principal problema econômico no Brasil em 2022, diz ministro
Ele anunciou ontem (17)
18/11/2021
A resiliência da inflação será o grande problema da economia brasileira em 2022, disse ontem (17) o ministro da Economia, Paulo Guedes. De acordo com ele, as previsões de baixo crescimento para o próximo ano podem não se confirmar, com os mais pessimistas do mercado se surpreendendo com as previsões de crescimento entre 0% e 1% do Produto Interno Bruto (PIB).
“O problema não será crescimento baixo, o problema será inflação resiliente. A inflação provavelmente será um pouco acima do que vocês estão prevendo, mas o crescimento também será maior do que vocês estão prevendo, então vamos ver. Eu não faço previsões, eu faço piada de previsões, de previsões erradas”, declarou o ministro em inglês ao participar de evento virtual promovido por um banco brasileiro.
Na última edição do boletim Focus, pesquisa semanal com instituições financeiras feita pelo Banco Central (BC), os analistas de mercado projetam crescimento de 0,9% para o PIB em 2022 e inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 4,8% no próximo ano.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Mudanças no MEI 2024, confira o limite do faturamento anual
Conforme informações do Governo Federal, a cifra máxima de faturamento anual para Microempreendedores Individuais (MEI) pode apresentar um acréscimo no ano de 2024. Compreenda os detalhes. O MEI, uma categoria instituída pelo Governo Federal para regularizar profissionais autônomos, proporciona aos brasileiros cadastrados uma série de benefícios, incluindo a emissão de…