Saúde

Iniciado o mutirão da saúde com mais de 24 mil procedimentos em Jaraguá do Sul

Os atendimentos estão sendo feitos nos hospitais Jaraguá e São José, de Jaraguá do Sul, e no Hospital Santo Antônio, de Guaramirim

16/08/2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul deu início ao mutirão de consultas, exames e pequenas cirurgias, que ficaram represadas durante a pandemia da Covid-19. O secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, informa que o mutirão seguirá até o dia 31 de dezembro quando espera-se fazer 24.450 procedimentos nas mais diversas especialidades.

Os atendimentos estão sendo feitos nos hospitais Jaraguá e São José, de Jaraguá do Sul, e no Hospital Santo Antônio, de Guaramirim, contratados pelo Município, que está investindo R$ 2.477.416,00, com recursos próprios e de uma emenda parlamentar do deputado Carlos Chiodini.

“Temos um atendimento mensal de aproximadamente 13 mil procedimentos. Com mais esses 24 mil, com certeza, vamos avançar expressivamente na demanda de espera e atender pessoas que esperam há dois anos por esses atendimentos”, enfatiza Moretti.

A diretora de Gestão Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Fabiana Conrado, explica que as pessoas que estão aguardando pelos procedimentos devem ficar atentas aos contatos telefônicos. Já o prefeito Jair Franzner enfatiza que a saúde é uma das áreas prioritárias e terá uma atenção ainda mais especial com a retomada das ações com a baixa no número de casos de Covid-19.

Ele cita, como exemplos, o processo de contratação de mais profissionais, a nova unidade básica de saúde da Barra do Rio Cerro e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), cujas obras estão sendo finalizadas e estarão disponíveis para uso da população em breve.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x