Educação

Inscrições a quatro graduações via Sisu vão até sexta-feira

O Sisu é o sistema de seleção gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e para participar os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2019

23/01/2020

Por

Inscrições a quatro graduações via Sisu vão até sexta-feira

O Departamento de Ingresso do Instituto Federal de Santa Catarina publicou o edital com as regras para a seleção para os cursos superiores do IFSC via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com ingresso no primeiro semestre de 2020. Serão ofertadas 1.933 vagas em 50 cursos de graduação (superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas) em 19 cidades. O Sisu é o sistema de seleção gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e para participar os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2019.

Há também sistema de cotas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As inscrições deverão ser feitas entre 21 e 24 de janeiro, por meio do sistema do Sisu. Os nomes dos selecionados na chamada única serão divulgados em 28 de janeiro, com matrículas nos dias 29 a 31 de janeiro e 3 a 4 de fevereiro de 2020.

Em Jaraguá do Sul existem 160 vagas em quatro cursos gratuitos: Licenciatura em Física (noturno), Design de Moda (noturno), Fabricação Mecânica (noturno) e Engenharia Elétrica (matutino). Quem fez o Enem em 2019 e busca a formação superior gratuita, tem prazo de terça a sexta-feira (21 a 24) para se inscrever. A cidade conta com dois campus do IFSC, no Centro (Getúlio Vargas) e no Rau (ao lado da Católica SC).

Notícias relacionadas

x