Inscritos no Cadastro Único podem substituir antena parabólica
A substituição é necessária porque, com a implementação da tecnologia 5G, é preciso fazer a limpeza da faixa antiga
A campanha Siga Antenado, do Governo Federal, chegou a Guaramirim. Trata-se de um programa idealizado para proporcionar às famílias de baixa renda a substituição das antenas parabólicas tradicionais por antenas digitais, modernas, que trazem vantagens como imagem mais nítida, som de melhor qualidade, mais tecnologia, novos canais e programação regional.
Para ter acesso a ela, a família precisa atender a alguns critérios: ter Cadastro Único atualizado, Número de Identificação Social (NIS) e possuir uma antena parabólica convencional. Aqueles que atenderem esses requisitos devem entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site para confirmar se têm direito a receber gratuitamente a instalação do novo kit de parabólica de TV digital e fazer o agendamento.
“A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Guaramirim também está disponível para esclarecimento de dúvidas. Quem quiser mais informações sobre atualização do Cadastro Único ou NIS pode entrar em contato com a Secretaria pessoalmente, ou pelo (47) 3373-0166”, afirmou Rafaela da Silva Ferreira, coordenadora do Cadastro Único de Guaramirim. A Secretaria fica na Rua Irineu Vilela Veiga, 222, Centro.
A substituição é necessária porque, com a implementação da tecnologia 5G, é preciso fazer a limpeza da faixa antiga, que era utilizada pelas parabólicas convencionais, e mudar a faixa para não causar interferência no 5G.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Conteúdos em alta