Geral

Instituto realiza macarronada para a 5ª Febic em 2020

A iniciativa busca levantar recursos para a realização, em 2020, da 5ª Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic), conhecida por ser um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras na forma de projetos científicos, onde possam experimentar o fazer ciências e realizar pesquisas

21/11/2019

Por

Instituto realiza macarronada para a 5ª Febic em 2020

O Instituto Brasileiro de Iniciação Científica realiza na sexta-feira, 22 de novembro, entre 19h e 22h, na Arweg, a Macarronada do IBIC, com massa caseira e cinco tipos de molhos. O custo, por pessoa, é R$ 25,00, mas o infantil (5 a 12 anos) custa R$ 15,00.

A iniciativa busca levantar recursos para a realização, em 2020, da 5ª Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic), conhecida por ser um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras na forma de projetos científicos, onde possam experimentar o fazer ciências e realizar pesquisas.

A Feira tem se mostrado um rico ambiente de fomento, integração, mostra de trabalhos, inventos, empreendedorismo e troca de experiências, que aproxima estudantes e professores, e representa mais uma ação de incentivo ao desenvolvimento e divulgação de conhecimentos científicos entre unidades de ensino, comunidade e empresas.

Pela sua amplitude, exige grandes esforços da organização, além de investimentos e parcerias essenciais. A macarronada é uma das formas de o Instituto organizador fazer caixa para fazer frente às despesas.

Notícias relacionadas

x