Geral

Interessados em trabalhar têm até dia 21 para inscreverem-se

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está inscrevendo para o aguardado concurso com 206.891 vagas temporárias para a realização do Censo Demográfico 2022

18/01/2022

Por

Interessados em trabalhar têm até dia 21 para inscreverem-se

Ilustrativa

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está inscrevendo para o aguardado concurso com 206.891 vagas temporárias para a realização do Censo Demográfico 2022. Só para recenseador são 183.021 vagas. Outras 23.870 vagas são para agente censitário. As inscrições terminam no dia 21 de janeiro, sexta-feira.

As inscrições para todos os cargos poderão ser realizadas até as 16h do dia 21 no endereço https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21. As taxas de inscrição são de R$ 57,50 para recenseador e de R$ 60,50 para agente censitário.

Até a semana passada, nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, havia mais vagas que candidatos inscritos para o cargo de recenseador.

A prova objetiva para recenseador, que será aplicada em 10 de abril, será dividida da seguinte forma:

10 questões de Língua Portuguesa

10 questões de Matemática

5 questões sobre Ética no Serviço Público

25 questões de Conhecimentos Técnicos

As questões da prova objetiva serão do tipo múltipla escolha. Será aprovado o candidato que obtiver no mínimo 15 pontos e pelo menos um acerto em cada uma das disciplinas.

Para os especialistas, apesar de a prova para recenseador ter apenas quatro disciplinas, o candidato não deve relaxar, pois a concorrência será grande, devido ao desemprego recorde e pelo fato de o cargo de recenseador exigir o nível fundamental completo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x