Estadual

Iprev lança resoluções para regulamentar e normatizar serviços previdenciários de 2022 em SC

O Iprev tem como objetivo orientar os requerentes aos benefícios de pensão, aposentadoria, entre outros

20/06/2022

Por

Iprev lança resoluções para regulamentar e normatizar serviços previdenciários de 2022 em SC

Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Duas novas resoluções do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev) passam a regulamentar e normatizar os serviços previdenciários em 2022. Com a publicação dos novos documentos, o Iprev tem como objetivo orientar os requerentes aos benefícios de pensão, aposentadoria, entre outros.

“Por conta da pandemia, os órgãos públicos fecharam, então começamos a atender por e-mail em 2020 e regulamentamos isso em 2021. Agora, passada a fase crítica da pandemia, estamos aperfeiçoando os serviços. Desenvolvemos uma forma de procedimento direto pelo portal gov.br, com facilidade para comprovação de identidade, formulário digital de anexação dos documentos e ainda eliminamos a parte de reconhecimento do cartório”, afirma o presidente do Iprev, Marcelo Mendonça.

As orientações para o preenchimento, seleção de documentos, prazos, diligências, dentre outras, estão contidas na Resolução 001/2022. O texto 002/2022 trata de procedimentos para solicitação de serviços e as relações com o Sistema de Processos Eletrônicos (SGP-e) e o Portal de Serviços.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x