Geral

Irmã Lúcia Wolf visita a Capela Santo Estevão em Jaraguá do Sul

Lúcia está no Brasil para participar das celebrações do aniversário do pai José Wolf

27/01/2022

Em 25 de janeiro a comunidade Jaraguá Alto, a Capela Santo Estevão (diretoria) representada por Sueli Giovanella Evangelista, recepcionou e acolheu a Irmã Lúcia Wolf, pertencente a Congregação Camiliana (São Camilo), moradora na cidade de Ajak, condado de Szabolcs-Szatmár-Bereg, Hungria. Ela veio acompanhada da sua irmã Rozana Wolf, moradora de Nova Trento. Lúcia está no Brasil para participar das celebrações do aniversário do pai José Wolf, morador de Colider (MT), na localidade de Galileia e que irá completar ainda em janeiro, 84 anos de vida.

Sobre a família Wolf (lembrar de Félix Wolf era descendente dessa família e foi queijeiro na firma Wolfgang Weege), a Irmã Lúcia encontrou no quadro dos construtores da Capela Santo Estevão (obra iniciada em 1922 e concluída em 1932), os nomes dos pioneiros da sua família, Antônio Wolf, José Wolf e João Wolf.

Juntaram-se a recepção Ademir Pfiffer, Francisco Jair Gascho, Herbert Daniel e a esposa Cecília Wolf.

Na Capela Santo Estevão foram organizadas as gravações de vídeos com as visitantes, para acervo histórico da capela, cujo padroeiro é Santo Estevão, herói nacional, que construiu a unidade do povo da Hungria e tornou-se Santo da Igreja Católica, naquela nação do Leste europeu.

Ao meio dia, o grupo foi almoçar na Estrada Jaraguazinho (Jaraguazinhostrasse), na residência da família da Elisabeth Müller Gascho, cujo filho, Francisco, preparou um lauto almoço, regado pela gastronomia da cozinha brasileira. (Com a colaboração de Ademir Pfiffer – Historiador)

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x