Esportes

Itália derruba Inglaterra nos pênaltis e conquista Eurocopa após 53 anos

O último pênalti da equipe italiana, foi cobrado pelo catarinense Jorginho, mas a cobrança parou nas mãos do goleiro inglês

12/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Itália derruba Inglaterra nos pênaltis e conquista Eurocopa após 53 anos

Não é atoa que o futebol europeu é considerado o melhor do mundo. Na tarde deste domingo (11), as duas melhores seleções da Eurocopa entraram em campo no estádio de Wembley, em Londres. 

Leia mais

E emoção não faltou entre Itália e Inglaterra para os mais de 67 mil torcedores. No tempo normal, o marcador terminou igual: 1 a 1. 

As duas seleções tiveram chances de ampliar o placar e sair com a vitória tanto no tempo regular quanto na prorrogação, mas a decisão foi para os pênaltis. 

O último pênalti da equipe italiana, que contou com três brasileiros, foi cobrado pelo catarinense Jorginho. 

O camisa 8 chutou fraco e a bola parou nas mãos do goleiro inglês Pickford que vibrou muito. Na sequência, Donnarumma defendeu a cobrança de Saka e a partida terminou 3 a 2.

A Itália, campeã em 1968, chegou ao segundo troféu pelas mãos de Donnarumma e pés de Bonucci, eleito o melhor jogador da decisão. 

A seleção italiana ainda mantém uma invencibilidade de 34 partidas, se aproximando de um recorde mundial do futebol de seleções: entre 1993 e 1996, o Brasil ficou 36 partidas sem ser derrotado. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x