Política

Itália deve ter primeira liderança feminina após vitória eleitoral da direita

Obtendo a vitória nesse domingo (25) através de alianças conservadoras, ela representa o governo mais à direita desde a segunda guerra mundial

26/09/2022

Por

Giorgia Meloni, 45 anos, deve tonar-se a primeira mulher premiê do país. Obtendo a vitória nesse domingo (25) através de alianças conservadoras, ela representa o governo mais à direita desde a segunda guerra mundial.

 

 “Devemos lembrar que não estamos no ponto final, estamos no ponto de partida. É a partir de amanhã que devemos provar nosso valor”, disse Meloni aos apoiadores de seu partido.

 

Dentre os desafios que a aguardam para seu governo, estão os preços de energia em alta, guerra na Ucrânia e desaceleração da terceira maior economia da zona do euro.

Ela compara seu partido com os conservadores britânicos e minimiza suas raízes pós-facistas através de um discurso conciliatório. Meloni promete apoiar a política ocidencial sobre a Ucrânia e evitar riscos. “Se formos chamados a governar esta nação, faremos isso por todos os italianos, com o objetivo de unir o povoe focar no que nos une e não no que nos divide. Este é um momento para ser responsável”, disse ela.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x