Geral

Já pensou em fazer um Detox Digital?

A ideia é fazer com que as pessoas se olhem mais nos olhos, conversem pessoalmente, ou seja, troquem o virtual pelo real

02/12/2019

Por

Já pensou em fazer um Detox Digital?

Já pensou em ficar um dia inteiro desconectado, sem internet? Pois é, mas essa é a proposta de uma campanha lançada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Uma espécie de detox digital no próximo domingo, dia 8.

A ideia é fazer com que as pessoas se olhem mais nos olhos, conversem pessoalmente. Ou seja, troquem o virtual pelo real, como explica o coordenador dessa área de influência digital do ministério, Daniel Celestino. E você, conseguiria ficar 24 horas sem internet? A gente sabe que o desafio vai ser difícil para muita gente que depende da internet por causa do trabalho, mas a campanha tem o foco para que as pessoas criem o hábito de usar a rede somente quando for necessário. O desafio foi lançado para ser realizado no próximo dia 8 de dezembro que, segundo ela, é o “dia nacional” da Família.

Damares disse também que o desafio servirá para o lançamento do programa Reconecte, a ser lançado por sua pasta. Ao propor o “detox digital”, a ministra disse que já estava “passando mal” por ficar sem utilizar as redes sociais. “Eu já estou tremendo”, comentou em vídeo divulgado em suas redes.

Fonte: EBC

 

Notícias relacionadas

x