Geral

Jair Franzner, da Urbano alimentos, aceita ser vice de Lunelli

Antídio Lunelli afirma que Franzner é uma ótima escolha, alguém com experiência e perfil empresarial que poderá colaborar para que Jaraguá do Sul avance ainda mais.

08/09/2020

Por

Jair Franzner, da Urbano alimentos, aceita ser vice de Lunelli

A convenção municipal do MDB em Jaraguá do Sul está marcada para o próximo sábado, dia 12, mas uma importante decisão já está alinhada. O prefeito Antídio Lunelli deve ter na busca pela reeleição um grande e surpreendente reforço. O empresário José Jair Franzner, da Urbano Alimentos, aceitou ser o vice, formando uma chapa pura, o que não acontecia há mais de três décadas. O presidente do MDB, Eduardo Bertoldi, diz que a sigla também tem pré-definida a nominata para Câmara de Vereadores e manterá conversas com outros partidos até o dia da convenção.

Antídio Lunelli afirma que Franzner é uma ótima escolha, alguém com experiência e perfil empresarial que poderá colaborar para que Jaraguá do Sul avance ainda mais. “A nossa administração foi de muito êxito. Somos exemplo para Santa Catarina e para o Brasil. Uma gestão eficiente, de resultados e de obras. Com isso conseguimos atravessar duas crises, a econômica, lá em 2017, e a do coronavírus, agora, superando dificuldades e dando continuidade a muitas obras. Podemos dizer que aprendemos muito e ensinamos também, principalmente, que o poder público quando bem administrado é um verdadeiro facilitador da vida das pessoas”, ressalta.

Leia mais:

Setor de eventos protesta pelos seis meses de paralisação

Morre Melânia Bublitz Barg, fundadora da Confeitaria Melania em Jaraguá

IFSC abre inscrições para cursos técnicos e de qualificação gratuitos

 

Já Franzner diz que aceitou o convite após conversar com seus familiares e pela oportunidade de fazer parte da equipe de Lunelli. “É uma oportunidade para contribuir com essa comunidade que tanto me orgulha. Antídio teve uma gestão muito desafiadora. Após quatro anos de decisões bem tomadas, de muito trabalho e mudanças, nosso prefeito construiu uma gestão sólida e pautada por pilares da administração empresarial. Desburocratizou os processos e trouxe muitos avanços. Estamos colhendo os bons frutos desse árduo trabalho. Por essas razões decidi aceitar o chamado”, conta.

O MDB manterá conversas com as siglas aliadas, como PP, Podemos, PTB, e outras, até o dia da convenção.

“Gostaria de ter apoio e participação deles. Quem quiser fazer parte deste projeto será bem-vindo. Entrei na política para fazer a diferença. Entrei porque queria resultado. Quem acredita nisso e quiser contribuir terá portas abertas”, disse Lunelli que aguarda a convenção.

Uma vida dedicada ao trabalho
Jair Franzner, que desde criança é conhecido apenas como Jair, é o sexto de dez filhos do casal Urbano Franzner e Alminda Pradi Franzner, fundadores da Urbano Alimentos, que hoje é uma das maiores empresas do setor no Brasil. Ele tem 60 anos, mesma idade da Urbano.

Desde criança, assim como seus irmãos, Jair teve diversas responsabilidades dentro da empresa, desde a parte de limpeza e organização até outras partes do processo, como empacotamento manual dos grãos, coleta de matéria prima nos produtores, entrega aos clientes, entre outras. O tripé da empresa, fé, família e muita dedicação ao trabalho, é seguido à risca.

 

Hoje, Jair Franzner ocupa a função de diretor industrial na Urbano Alimentos, responsável pelas unidades de armazenagem e produção de Jaraguá do Sul, Pouso Redondo, Gaspar, Joinville e Ponta Grossa/PR. Além de integrar o Conselho Consultivo do Grupo Urbano. Também sempre participou ativamente em atividades voluntárias.
Jair é casado há 37 anos com Erondina Franzner, com quem tem três filhos, Elisiane, Jair Eduardo e Emily e três netinhos.

Notícias relacionadas

x