Cultura

Jane Duboc se emociona ao cantar Elza Soares no Femusc

O Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) que já havia emitido uma nota de pesar através do programa de Música Popular Brasileira (MPB), reverenciou a Voz do Milênio

25/01/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Jane Duboc se emociona ao cantar Elza Soares no Femusc

Divulgação/Femusc/Chan

A música transmite emoção. E emoção não faltou na noite do último sábado (22), no palco do grande teatro da Scar com na homenagem à cantora Elza Soares, que morreu na quinta-feira (20), aos 91 anos.

O Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) que já havia emitido uma nota de pesar através do programa de Música Popular Brasileira (MPB), reverenciou a Voz do Milênio.

Jane Duboc se emocionou ao falar de Elza. “Elza tinha um estilo onde só ela conseguia fazer aquela voz grutal sem arranhar a garganta. É muito difícil fazer aquilo”, afirma.

Uma das principais cantoras da música brasileira, Jane cantou “Se Acaso Você Chegasse” e “O Morro Não Tem Vez”.

Além de Elza, o MPB do Femusc homenageou na última quinta-feira (19), a cantora Elis Regina. O Brasil perdeu essa grande cantora em 1982.

“Elis e Elza são estilos diferentes. Elis também cantava samba e com melodias mais elaboradas, uma voz mais elaborada, mais redonda e repertórios bem arranjados”, destaca.

A apresentação de sábado destacou Tom Jobim, Dona Ivone Lara, Dorival Caymmi, João Gilberto e outros compositores brasileiros.

Além de Jane, o show de MPB contou com a participação de professores do curso como o baixista Marinho Andreotti, o baterista Edu Ribeiro, o guitarrista Dino Barioni, o instrumentista Chico Macedo  e o pianista e arranjador Marcelo Ghelfi, além de alunos do programa.

No domingo (23), não houve apresentações no Femusc. Elas retornaram nesta segunda-feira com a série de MPB, música antiga e grande concerto que a partir desta semana, destaca a Arte Moderna.

Na terça-feira (25), a programação conta com o show de música popular às 18h30; recitais de câmara às 19 horas e às 20h30 o grande concerto.

Os ingressos devem ser retirados na bilheteria da Scar com 48 horas de antecedência. (As declarações de Jane Duboc foram dadas com exclusividade ao JDV, à repórter Camila Silveira Rosa).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x