Cultura

Jaraguá busca apoio para avançar em projeto como cidade inteligente

O encontro ocorreu no Centro Empresarial, aproveitando a presença de diretores da Anatel e da ABDI em Jaraguá do Sul

31/07/2021

Por

Jaraguá busca apoio para avançar em projeto como cidade inteligente

A transformação digital de Jaraguá do Sul, com a integração de plataformas de serviços públicos, e de áreas como trânsito, segurança pública, saúde e educação, apoiadas na tecnologia 5G, deu mais um passo para que o município seja reconhecido no conceito de cidade inteligente, ou “Smart City”.

Leia mais:

Para viabilizar o projeto, entidades como ACIJS, CDL, FIESC, Católica de Santa Catarina, Novale Hub, juntamente com a Prefeitura e Câmara de Vereadores, se reuniram na última quarta-feira (28) com representantes da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações e da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. 

A Anatel, como agência reguladora da introdução da tecnologia de Internet 5G, e a ABDI atuando no fomento de projetos de digitalização voltados à indústria, agricultura e cidades, são consideradas estratégicas na implementação do projeto, na opinião do presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Luis Hufenüssler Leigue.

O encontro ocorreu no Centro Empresarial, aproveitando a presença de diretores da Anatel e da ABDI em Jaraguá do Sul. Luis Leigue ressalta que a ideia de conciliar as agendas deu oportunidade à entidade de apresentar o projeto e estreitar a relação com as duas instituições que hoje estão à frente do programa nacional de transformação digital no setor produtivo e nas cidades.

Ele explica que a iniciativa é abrangente, envolvendo todas as experiências que Jaraguá vem adotando seja no campo da inovação na indústria, no comércio e na administração pública. Organizadas em um amplo projeto que integra todas essas frentes, o objetivo é melhorar ainda mais os indicadores de qualidade de vida da população, por meio de serviços públicos com mais eficiência e um ambiente favorável para o crescimento da cidade com sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x