Esportes

Jaraguá conquista segundo lugar nos Jogos Abertos de ciclismo

O evento ocorreu no fim de semana, na cidade de Vieira, no Meio Oeste

11/10/2021

Por

Jaraguá conquista segundo lugar nos Jogos Abertos de ciclismo

Divulgação PMJS

A equipe jaraguaense de ciclismo conquistou o troféu de segundo lugar na classificação geral nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O evento ocorreu no fim de semana, na cidade de Vieira, no Meio Oeste, onde aconteceu a 33ª edição dos Joguinhos. Outras cidades do estado como Blumenau, Florianópolis, Concórdia, Rio do Sul, Indaial, São José, São Bento do Sul, Joaçaba, Timbó e Balneário Camboriú também participaram da competição.

Os atletas Geufer Protska, Eduardo Blonkovski, Eduardo Felipe Negherbon, Guilherme Feder, Gustavo Papp, Gabriel Schultz e Deyvid Winicius de Oliveira participaram das provas. Na sexta-feira (8), ocorreu a prova de Cross Country (XCO). No sábado (9), pela manhã a prova de BMX (Bicicross) e à tarde, a prova de Contra Relógio Individual. Domingo foi a vez da prova de resistência (estrada).

A equipe trouxe outras três medalhas individuais: com Deyvid Winicius de Oliveira em 2º lugar, e Gabriel Schultz em 3º na prova de BMX. O técnico Guilherme Donat Bourscheidt disse que esta prova disputada na chuva, lama e com muitos tombos. Geufer Protska conquistou a medalha de bronze na prova de estrada, sendo a primeira medalha conquistada por Jaraguá do Sul nessa prova. “Todos os atletas estão de parabéns, fizeram pontos cruciais e foram importantes para conquistar essa classificação e esse troféu”, disse Guilherme.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x