Geral

Jaraguá contribui para aprimorar o projeto da Rota do Tiro

O debate foi promovido pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente

18/04/2022

Lideranças políticas, representantes de sociedades culturais, clubes de atiradores, caçadores e colecionadores de armas e de entidades ligadas ao setor do turismo, reuniram-se na noite de terça-feira (12) na Assembleia Legislativa para debater, em audiência pública, o Projeto de Lei 403/2021, que institui a Rota Turística do Tiro, englobando municípios de diversas regiões do estado.

O debate foi promovido pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente, a pedido do deputado Sargento Lima, autor do projeto, e teve o objetivo de colher sugestões para aprimorar o texto. Jaraguá do Sul esteve representada pela maior delegação e apresentou também reivindicações.

A diretora de Turismo, Leila Modro, solicitou a realização de uma alteração no texto do projeto para incluir a previsão de convênios entre as entidades ligadas ao esporte e ao turismo com o setor público. “No projeto não consta a parte de fomento do Estado. Existe sim a previsão de parceria pública e privada, mas seria importante incluir a palavra fomento para que nos orçamentos dos próximos anos possa ser destinado algum valor para os clubes de caça e tiro por meio de alguma emenda parlamentar ou por meio da Santur”.

O pedido foi reforçado pelo presidente da comissão organizadora da Schützenfest, Alcides João Pavanello. Conforme disse, somente nesta festividade, estão presentes 17 sociedades de tiro esportivo dos municípios da região e a grande parte delas é mantida por meio do apoio de voluntários. “Eu pediria aqui às autoridades presentes que pensassem muito nas sociedades de tiro, pois se não houver algum auxílio, alguma ajuda, a tendência é que, infelizmente, elas sucumbam”.

Em seu trâmite no parlamento estadual, o projeto já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, e atualmente encontra-se em análise na Comissão de Turismo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x