Sem categoria

Jaraguá do Sul acolhe em fevereiro ordenação diaconal de oito fráteres

A ordenação diaconal se dará no dia 8 de fevereiro, às 19h, na Igreja Matriz São Sebastião, centro de Jaraguá do Sul

23/01/2020

Por

Jaraguá do Sul acolhe em fevereiro ordenação diaconal de oito fráteres

Vida religiosa – A igreja vive um momento especial, de consagração de jovens à vida religiosa. No dia 7 de fevereiro, às 19h30min, farão a profissão dos votos perpétuos de castidade, pobreza e obediência na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, oito jovens que decidiram pelo sim definitivo a Deus, em vida comunitária. O ato será na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, Jaraguá do Sul, onde está sepultado o Servo de Deus, Padre Aloísio Boeing, a caminho da santificação.

Farão os votos perpétuos os Fráteres Alexandre Barbosa (de Santa Rosa/RS), Guilherme José Greflin (Canoinhas), Fábio Pereira (Manoel Ribas/PR), Rodrigo Bento e Tiago Araújo (ambos de Guaramirim), Moacir Bernardes (Taubaté/SP), Fagner Pacheco Haas (Campo Alegre) e Rodrigo Tascheck (Rio Negrinho).

A ordenação diaconal se dará no dia 8 de fevereiro, às 19h, na Igreja Matriz São Sebastião, centro de Jaraguá do Sul. Os Fráteres Tiago Araújo e Rodrigo Bento serão ordenados presbíteros (padres) da Igreja Católica Apostólica Romana no dia 19 de dezembro, na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, de Guaramirim.

Eles fazem parte da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, ordem religiosa fundada em 1878, na cidade de Saint-Quentin (França), pelo Pe. Léon Dehon, que recebeu a graça e a missão de enriquecer a Igreja com um novo instituto religioso apostólico que vivesse da sua inspiração evangélica. Atualmente, são 2.150 religiosos, em 43 nações, que atuam na formação de futuros religiosos e sacerdotes, na evangelização, nas missões, no apostolado paroquial e em diversas obras sociais.

Notícias relacionadas

x