Cultura

Jaraguá do Sul celebra os 145 anos com programação, mas sem público

Por causa da pandemia de Covid-19, os eventos não terão a presença de público e serão transmitidos on-line

15/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Jaraguá do Sul celebra os 145 anos com programação, mas sem público

O aniversário de 145 anos de fundação de Jaraguá do Sul é comemorado em 25 de julho, mas a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) inicia a programação antes. Por causa da pandemia de Covid-19, os eventos não terão a presença de público e serão transmitidos on-line, ao vivo e com acesso livre pelos canais oficiais de comunicação da prefeitura e da Secel.

Leia mais

No sábado (17), a partir das 18 horas, no Grande Teatro da Scar, ocorre o “Espetáculo de Dança – Jaraguá do Sul 145 Anos”. O evento, organizado pela Diretoria de Cultura, envolve coreógrafos e escolas do município. São nove as apresentações previstas.

Para a véspera do aniversário, no dia 24, às 18 horas, também na Scar, está programado um cerimonial solene com a Orquestra Jovem da Scar e corte do bolo, uma doação do Núcleo de Panificação da Associação Comercial e Industrial (Acijs). Tudo será transmitido pela Internet. Caso seja verificada a possibilidade, serão convidadas autoridades e representantes da área da Saúde para homenagem com entrega de placas.

De acordo com a secretária Natália Lúcia Petry, devido à impossibilidade de realização de eventos com aglomeração de pessoas, não haverá o tradicional desfile comemorativo com a participação de entidades e associações representativas do município. As medidas seguem as orientações sanitárias de prevenção e contra a disseminação do coronavírus.

Para o domingo (25), dia do aniversário de Jaraguá do Sul, a partir das 18 horas, haverá o “Show em Movimento”, numa parceria entre a rede de postos Mime e Secel. O evento segue com divulgação aos poucos, para criar expectativa, mas trata-se de apresentação musical pelas ruas e pontos culturais da cidade. O departamento de Marketing dos postos Mime será responsável pela divulgação dos locais e respectivos horários. Mais informações no perfil do Instagram @postomime.

Encerrando a programação, no dia 31 de julho, às 18 horas, na Scar, ocorre a “Live com as Bandas Tribo da Lua, In Natura e Céu de Ícaro”. Tudo com transmissão pela Internet e sem a presença de público.

No dia 12 de agosto será feita a divulgação do resultado do 1º Concurso de Fotografias “Jaraguá do Sul 145 Olhares”, às 18 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Mestre Manequinha.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x