Esportes

Jaraguá do Sul cobra de empresa reparos na pista de atletismo

O primeiro contato ocorreu por e-mail em agosto de 2017, com pedido reiterado em diversas outras oportunidades

02/09/2021

Por

Jaraguá do Sul cobra de empresa reparos na pista de atletismo

Divulgação

A secretaria de Cultura, Esporte e Lazer notificou e cobra na justiça a empresa responsável pela obra de implantação da pista de atletismo, na Tifa Martins, para reparos. E não é de agora, já se arrasta faz algum tempo. O documento aponta a necessidade de remoção de área de piso tipo emborrachado não aderido na cor vermelha, acabamento no piso de concreto no círculo da gaiola de arremessos e melhorias da estrutura do espaço.

“A prefeitura está cobrando a qualidade da obra e a responsabilidade da empresa em fazer as devidas correções, sem ônus ao município”, conforme o contrato, diz a secretária Natália Lúcia Petry. A obra foi entregue em outubro de 2016, ficando a empresa responsável pelos reparos necessários por cinco anos.

O primeiro contato ocorreu por e-mail em agosto de 2017, com pedido reiterado em diversas outras oportunidades. A empresa com sede em Foz do Iguaçu já recebeu notificações judiciais, inclusive multas, para que assuma os reparos, mas não tem atendido. Está recorrendo da decisão.

Natália diz que a pista apresenta deficiências com pontos de descolamento do material e necessita de outras melhorias pontuais. “A Prefeitura vem cobrando continuamente a responsabilidade. Em último caso vamos executar as obras e cobrar judicialmente o custo da empresa”, garante.

Inaugurado em 2008, o Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo conta com área de 77.809,38 m2, passou por processo de reforma da pista da atletismo, iniciada em março de 2014. O material utilizado na época (placas de borracha) foi considerado de baixa qualidade para receber eventos esportivos.

A obra do Centro Esportivo ainda não está finalizada. Falta a cobertura da arquibancada, lanchonete e vestiários na pista de atletismo, para os quais a Secel já tem orçamento definido.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x