Esportes

Jaraguá do Sul conquista a terceira colocação na Olesc, em Curitibanos

A delegação de Jaraguá do Sul foi composta por pouco mais de 230 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio

02/08/2022

Por

Jaraguá do Sul conquista a terceira colocação na Olesc, em Curitibanos

Divulgação/Secel

Tricampeã da competição (2001, 2002, 2021), vice-campeã em 2004 e conquistando o terceiro lugar em 2019 e 2022, Jaraguá do Sul figura entre os principais municípios da história das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina – Olesc, mesmo competindo em um número menor de modalidades, se comparado com os dois municípios que mais conquistaram títulos: Joinville (10 vezes campeã) e Blumenau (quatro vezes campeã).

Jaraguá do Sul vem em terceiro lugar com três títulos, seguido de Criciúma com dois e Florianópolis, que conquistou seu primeiro títulos na edição deste ano, pelos critérios de desempate, pois fez os mesmos 109 pontos de Joinville, vice-campeã de 2022.

Todas as modalidades que disputaram, colaboraram com pontos para a soma final do municípiom haja vista que a pontuação é até o sexto lugar. A delegação de Jaraguá do Sul foi composta por pouco mais de 230 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio e conquistou 52 medalhas, sendo 12 de ouro, 24 de prata e 16 de bronze, além de 10 troféus.

“Jaraguá do Sul tem uma tradição no esporte e estamos solidificando essa imagem, por meio do trabalho que vem sendo desenvolvido com o programa Bolsa Técnico Desportivo e dos investimentos significativos em material e em infraestrutura para o crescimento de todas as modalidades. Os títulos são consequência desse trabalho, mas não são o objetivo final. Estamos “formando campeões para a vida”, ressalta a secretária Natália Lúcia Petry.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x