Geral

Jaraguá do Sul conta com uma rede de serviços voltados aos idosos

Segundo o secretário André de Carvalho Ferreira, o objetivo é que o cidadão, idoso ou não, encontre o amparo necessário nos serviços da rede

05/10/2021

Por

Jaraguá do Sul conta com uma rede de serviços voltados aos idosos

Divulgação

Jaraguá do Sul, por intermédio da secretaria de Assistência Social e Habitação, possui uma rede de serviços e programas voltados à pessoa idosa. Entre eles estão os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que são a porta de acesso do usuário na política de Assistência Social. As sete unidades do município trabalham com foco na prevenção e na garantia de direito aos usuários. Dezenas de idosos do município encontram nestas unidades o suporte necessário para suas demandas, sejam elas, simples orientações ou atendimentos mais complexos.

Segundo o secretário André de Carvalho Ferreira, o objetivo é que o cidadão, idoso ou não, encontre o amparo necessário nos serviços da rede. “As equipes de CRAS já retomaram as atividades coletivas, respeitando todos os protocolos sanitários e os encontros com os idosos, até então, realizamos de outras formas, considerando serem grupo de risco. Agora, estamos em processo de planejamento para a retomada dos grupos presenciais dos idosos também”, pontua.

Os CRAS possuem o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) que realiza atendimentos, encaminhamentos, orientações e benefícios eventuais, como auxílio funeral, natalidade e alimentação. São mais de três mil atendimentos por mês. Além deste, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) também é bastante procurado. Ele tem o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Neste serviço os grupos são divididos por faixa etária, inclusive os idosos.

Eles funcionam das 7h30 às 12 horas e das 13 às 16h30 e estão localizados na Ilha da Figueira, João Pessoa, Jaraguá 84, Centro, Ribeirão Cavalo, Vila Lenzi e Santo Antônio.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

Notícias relacionadas

x