Economia

Jaraguá do Sul cria mais de 5.200 novos empregos formais em 2021

No total, são 139,4 mil novos postos de trabalhos gerados em Santa Catarina

30/08/2021

Por

Jaraguá do Sul cria mais de 5.200 novos empregos formais em 2021

Jaraguá do Sul está entre as cidades do estado que mais geraram empregos este ano. De janeiro a julho, foram 5.242 vagas geradas.

Leia mais:

No total, são 139,4 mil novos postos de trabalhos gerados em Santa Catarina. Esse é o melhor da região Sul para o período e o terceiro mais favorável do país em números absolutos, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Os dados são do Ministério da Economia e estão no Cadastro Feral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na quinta-feira (26).

Segundo o governador Carlos Moisés, esse fato se deve a retomada econômica e da segurança jurídica que o estado garante aos investidores. No primeiro semestre de 2021, a economia catarinense cresceu 9,13%, de acordo com o indicador do Banco Central.

“São números que precisam ser comemorados. Ainda estamos em pandemia, mas a economia de Santa Catarina está mostrando a sua força, crescendo a uma média superior ao resto do país. Isso se comprova com a abertura de novos postos de trabalho, todos os meses. Recebemos novas empresas quase diariamente, e isso é muito importante para a nossa competitividade e para o desenvolvimento no longo prazo”, ressaltou o governador.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x