Economia

Jaraguá do Sul é destaque nacional em Tecnologia e Inovação

O levantamento foi divulgado na quarta-feira (8), pela Urban Systems

13/09/2021

Por

Jaraguá do Sul é destaque nacional em Tecnologia e Inovação

Divulgação PMJS

Segundo o Ranking Connected Smart Cities (classificação das cidades inteligentes conectadas), Jaraguá do Sul é destaque nacional em Tecnologia e Inovação. O levantamento foi divulgado na quarta-feira (8), pela Urban Systems. O estudo considera o “Conceito de Conectividade” sendo a relação existente entre os diversos setores analisados.

Entre as cidades médias brasileiras (com 100 mil a 500 mil habitantes), 16,28% dos empregos formais em Jaraguá do Sul são no setor TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e a velocidade média das conexões contratadas é de 84 Mbps (megabit por segundo). O levantamento ainda revela que 93,9% do município tem cobertura 4g e que 21,2% dos trabalhadores formais têm ensino superior.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Gustavo Schmitz de Arruda, destaca que o reconhecimento é muito importante para o município. “Jaraguá do Sul tem um espírito empreendedor e inovador e cada vez mais precisamos estar nos adequando e nos reinventando. Desta forma, o nosso papel é continuar fomentando o setor da inovação e as parcerias entre o público e o privado”, disse ele.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x