Cultura

Jaraguá do Sul e Scar firmam convênio para promover ainda mais a cultura

O prefeito de Jaraguá do Sul José Jair Franzner recebeu esta semana integrantes da Secel e do Conselho de Administração da Sociedade Cultura Artística (Scar)

12/05/2022

Por

Jaraguá do Sul e Scar firmam convênio para promover ainda mais a cultura

Divulgação

O prefeito de Jaraguá do Sul José Jair Franzner recebeu esta semana integrantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e do Conselho de Administração da Sociedade Cultura Artística (Scar). Na pauta, a assinatura do Termo de Fomento que estabelece convênio de R$ 300 mil entre Prefeitura e Scar para a viabilização de 48 apresentações artísticas e cedência de espaço para eventos culturais promovidos pelo município. Segundo explicou a secretária Natália Lúcia Petry o Termo de Fomento vai oportunizar a valorização da classe artística e do trabalho produzido pelos artistas locais.

Para o presidente do Conselho de Administração da Scar, Giuliano Donini a cultura é um dos elos que torna Jaraguá do Sul uma cidade diferenciada, que pensa na formação de gerações futuras. De acordo com ele, o Termo de Fomento é muito importante para a Scar – que tem uma visão de responsabilidade social –, tendo em vista que aproxima a instituição ainda mais da comunidade. “Temos que buscar o equilíbrio econômico, social, na segurança, na saúde e, também, por meio da cultura. A democratização de todas essas frentes cria uma sociedade melhor”.

O prefeito Jair Franzner ressaltou que a Administração Municipal trabalha, cada vez mais, para fortalecer a cultura e o esporte em Jaraguá do Sul. Por meio do Bolsa Cultural da Prefeitura, cerca de 2.300 alunos estão tendo acesso a diversos programas nas áreas da cultura e da arte. Na escola da Scar são 1,1 mil alunos, boa parte deles, bolsistas que acessam os cursos por meio de convênios com a Prefeitura.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x