Economia

Jaraguá do Sul está entre as cinco melhores cidades do Estado para se fazer negócios, diz revista exame

Dos onze municípios com menor letalidade da doença, cinco ficam em Santa Catarina

26/11/2021

Por

Jaraguá do Sul está entre as cinco melhores cidades do Estado para se fazer negócios, diz revista exame

Camila Silveira Rosa

Jaraguá do Sul está entre as cinco cidades catarinenses com a menor letalidade da covid-19. Segundo a reportagem publicada pela revista Exame no dia 20 de novembro, esse fator trouxe reflexos positivos na economia e nos negócios do município.

De acordo com a publicação de autoria do jornalista Gilson Garrett Jr, “as cidades que melhor lidaram com a crise sanitária causada pela pandemia de covid-19 foram as que mais se destacaram no ranking Melhores Cidades para Fazer Negócios. Dos onze municípios com menor letalidade da doença, cinco ficam em Santa Catarina: Brusque, Blumenau, Palhoça, Jaraguá do Sul, e Florianópolis.”

A reportagem aponta ainda, que Jaraguá do Sul tem mais de 61% da população imunizada (número mais recente) e ocupa a sexta posição no ranking no eixo de melhor cidade para fazer negócios na indústria.

De janeiro a agosto, criou 5.830 postos de trabalho, um crescimento de 9,05% em relação ao mesmo período do ano passado. Deste total, 3.700 está na indústria, puxado pela gigante WEG, que viu a receita crescer 31% em 2020, e projeta o mesmo número para este ano.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x