Esportes

Jaraguá do Sul ganha o inédito título de tricampeão da Olimpíada Estudantil de SC

Venceu em 2001 e 2002 e, agora, conquistando de forma brilhante a primeira colocação, somando 113 pontos

07/11/2021

Por

Jaraguá do Sul ganha o inédito título de tricampeão da Olimpíada Estudantil de SC

Divulgação/PMJS

O final de semana foi positivo para o esporte jaraguaense. No sábado (6), o Jaraguá Futsal derrotou o São Lourenço, no Oeste do Estado, por 3×1, classificando-se para a fase semifinal do Campeonato Catarinense Série Ouro. Neste domingo (7), o Juventus realizou um grande jogo, venceu o Hercílio Luz em Tubarão por 2×1, ganhando o direito de disputar o título da Copa Santa Catarina, em duas partidas, diante do Figueirense.

Mas, outro feito foi a conquista por Jaraguá do Sul da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), pela terceira vez desde que foi criada. Venceu em 2001 e 2002 e, agora, conquistando de forma brilhante a primeira colocação, somando 113 pontos, seguido por Florianópolis com 101, Blumenau 98, Criciúma 72 e Concórdia 57. 

A pontuação é resultado de cinco títulos de campeão (atletismo masculino e feminino, basquete feminino, natação masculina e voleibol feminino); foi vice-campeão no basquete masculino, futsal masculino, handebol masculino e xadrez feminino.

E terceiro colocado no ciclismo masculino. O município teve dois quartos lugares, dois quintos lugares e um sexto lugar. A soma de pontos dá a classificação final.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x