Geral

Jaraguá do Sul inicia a negociação de compras de vacinas contra o Coronavírus

O município já oficializou o interesse em três alternativas oficiais para a negociação na compra das doses

06/03/2021

Por

Jaraguá do Sul inicia a negociação de compras de vacinas contra o Coronavírus

A Prefeitura de Jaraguá do Sul oficializou a intenção de adquirir imunizantes contra o coronavírus em três diferentes consórcios. Entre as alternativas, estão as feitas pela Fecam (Federação Catarinense de Municípios) que envolve cerca de 210 cidades de Santa Catarina, que também confirmaram a participação no consórcio para compra de mais de 3 milhões e 100 mil doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19.

A proposta da Prefeitura de Jaraguá do Sul neste consórcio é de uma aquisição de aproximadamente 60 mil doses. Os recursos já estão reservados desde o início da pandemia. A negociação está sendo feita com a distribuidora do imunizante e deve acontecer na próxima semana, em um período aproximado de 5 à 10 dias para conclusão do acordo . Concluído com sucesso a compra, a entrega levará em torno de 20 a 30 dias. A vacina Sputnik V tem, segundo os estudos apresentados, 91% de eficácia e é aplicada em duas doses distintas.

Leia mais no JDV:

Jaraguá do Sul também se inscreveu em outros dois programas para compra de vacinas, um consórcio que está sendo formado pela Frente Nacional dos Prefeitos e no Movimento Unidos pela Vacina, liderado pela empresária Luiza Trajano.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x